Meio Ambiente — As diversões da cidade

A  paisagem é tradicionalmente o objeto preferencial de estudo da Geografia, tendo como finalidade interpretar as relações que se estabelecem entre o meio físico e social, e a Literatura amplia e diversifica nossas visões e interpretações sobre o mundo e da vida como um todo. Por isso, nada mais apropriado do que unir esses dois elementos, que proporcionam o interesse e curiosidade sobre a leitura desse espaço.

A proposta é vincular os acontecimentos do cotidiano veiculados na mídia, muitas vezes, desarticulados com a historicidade, a memória, às questões políticas e o próprio estudo da paisagem com temas transversais, tais como, ética, cidadania, meio ambiente e pluralidade cultural. Sem dúvida, essa é uma ótima maneira de você compreender o mundo por meio de uma leitura crítica a partir da paisagem.

Na prática, vai uma boa sugestão de leitura e pesquisa com o seu Brincando com 3º Ano + o livro de Literatura A descoberta de Miguel. Se você quiser saber um pouco mais sobre cada livro, acesse o site da Editora do Brasil e clique na opção CATÁLOGO. Lá, você poderá obter informações técnicas e a sinopse de cada um.



Boa leitura!